Pular para o conteúdo principal

Desespero.Deputado Jean Willis tenta criminalizar Movimento Brasil Livre -MBL

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) quer que movimentos que defendem o impeachment de Dilma prestem depoimento à CPI dos Crimes Cibernéticos, de que ele é membro. É um caso claro de perseguição política e preconceito ideológico.

kim kataguiri do-movimento brasil livre, responde a jean wyllys

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda Direito.Motim, revolta, conspiração e o Tribunal Superior do Trabalho

Afinal, O que é MOTIM??? Fonte: Folha Uol

E o que é motim?

Motim é um crime que só militares e seus assemelhados podem cometer. Os PMs não entram na categoria de ‘assemelhados’ ('assemelhado' é o servidor, "efetivo ou não, do [Ministério da Defesa] submetido a preceito de disciplina militar, em virtude de lei ou regulamento"). Logo, eles não são assemelhados. Na verdade, eles são militares, como o próprio nome já indica: polícia militar. Para nosso Código Penal Militar, militar é “qualquer pessoa que, em tempo de paz ou de guerra, seja incorporada às forças armadas, para nelas servir em posto, graduação, ou sujeição à disciplina militar”. Não importa se ele é julgado na esfera federal (como ocorre geralmente com os membros das Forças Armadas) ou estadual (como ocorre geralmente com os membros das polícias militares).
Mas voltando ao motim. Ele é um crime previsto no artigo 149 de nosso Código Penal Militar e significa

"Reunirem-se militares ou assemelhados:
I …

O que significa as pistolas cruzadas das Polícias. As famosas "garruchas".

Pistolas cruzadas – O que é? O que significa? Todo policial militar, ou todo observador dos modelos de uniformes e símbolos que todo policial militar do Brasil já deve ter parado e perguntado de onde vem e qual é a origem das duas pistolas cruzadas que fica estampado em todos os brasões dos policiais militares brasileiros. Todo tipo de Policial Militar, assim que consegue entrar na instituição, com tantas coisas novas e termos, é apresentado a um símbolo que tem o nome que no início é estranho: são chamados assim “os bucaneiros da gola” ou apenas “os bucaneiros”. Que se trata de uma insígnia que se tornou muito familiar com o passar do tempo. As duas pistolas antigas, símbolo adotado no Brasil para determinar Polícia Militar, de acordo como parte das Forças Armadas, de acordo como Força Militar Estadual.
As pistolas que se encontram no símbolo não é qualquer tipo de pistola. Elas possuem nome e sobrenome.As Harpers Ferry modelo 1806, calibre .54, de pederneira, produzidas e desenvolvidas …

Desconfiada Maioria Policial Militar não Comparece a Convocação de Greve.

As lembranças das Eleições Municipais ainda estão vivas dentro da categoria Policial Militar.Após dois anos de decepções com representantes  de categoria, que não conseguiram estar unidos em momentos cruciais, a inabilidade de mobilização dos Presidentes de Associações, nesses dias em que os olhos do mundo estão voltados para a Segurança Pública, ficou exposta e  pode custar caro para os Policiais Militares."Os leões de rede sociais"A disposição e revolta manifesta diariamente nas redes sociais não se apresentou durante o evento.O fato foi sentido e lembrado pelos poucos  presentes e trouxe a tona a falta de credibilidade e representatividade da Associações ,enfraquecidas por disputas internas, na busca dos anseios políticos de seus presidentes.O Desafiode primeiro de fevereiroAs lideranças da categoria Policial MIlitar enfrentam o desafio de reconquistar a massa até o dia primeiro de Fevereiro, fazer  sua parte como representantes classistas, para poder pressionar o Governo…